quinta-feira, 28 de abril de 2011

Iº CAMPEONATO CORURIPENSE/AFD DE ATLETISMO

O Iº Campeonato Coruripense/AFD de Atletismo, tem como objetivo fomentar a prática do atletismo na região do litoral sul, promovendo o intercâmbio entre os atletas, professores, gestores esportivos e o público. Contribuindo dessa forma, para o engrandecimento do Atletismo no nosso município e estado, já que atualmente é o desporto que mais se destaca a nível mundial e olímpico. Partindo desse objetivo a Secretária de Educação, Projeto o Atletismo Faz a Diferença e a FAAt, com o apoio da secretaria de Esporte e Lazer, tem o prazer de juntos organizar este evento. Evento este que já faz parte do calendário da anual FAAt ( Federação Alagoana de Atletismo).

DATA

30 de Abril de 2011.

HORA

7:30

LOCAL:

Clube do Povo (Coruripe).

CATEGORIAS

Infantil: 12, 13 e 14 anos (1999,1998 e 1997).

Juvenil: 15, 16 e 17 anos (1996,1995 e 1994).

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Brasileiro bate recorde sul-americano em SP

Neste sábado, o atleta Fábio Gomes da Silva saltou 5,80m no Festival de Salto com Vara da Federação Paulista de Atletismo, realizado em São Caetano, e bateu o recorde sul-americano da categoria.

O recorde anterior, de 5,77m, era do próprio atleta, que foi estabelecido em junho de 2007, também em São Paulo.

Com a marca obtida, Fábio ficou com o primeiro lugar do torneio. Thiago Braz, com 4,90m, ficou na segunda posição. Augusto Dutra, com 4,80m, terminou em terceiro.

- Eu vim da Europa com o recorde indoor. Mas apesar de ter feito essa marca lá, não era o salto que eu queria. Eu estava bem lá. Talvez se eu tivesse feito mais algumas provas. Eu poderia ter acertado lá, mas sabia que uma hora ia sair e insisti. Sabia que estava para fazer 5,70 m, 5,80 m. Que bom que saiu - vibrou o atleta.

Técnico de Fábio, Elson Miranda também exaltou o recorde e acredita que o brasileiro poderá ter um bom desempenho no Mundial da categoria.

- É uma excelente marca. Ele até fez o recorde sul-americano indoor na Europa, mas lá não saiu a marca que a gente estava esperando. Que bom que saiu agora, 5,80 m é muito bom, uma excelente marca e abre boas perspectivas para a temporada. Agora, Fábio pode pensar em estar na final do Mundial de Daegu este ano - comentou.

Sem Fabiana Murer, a prova feminina teve como destaque Karla Rosa, que saltou 4,35m e garantiu índice para o Pan-Americano de Guadalajara